Morre aos 58 anos Breno Silveira, cineasta responsável por "Dois Filhos de Francisco"

Diretor passou mal no set de filmagens de seu novo longa, em Pernambuco

[Morre aos 58 anos Breno Silveira, cineasta responsável por

FOTO: Reprodução

Morreu aos 58 anos, neste sábado (14), o cineasta Breno Silveira, responsável por dirigir o longa de sucesso "Dois Filhos de Francisco". Segundo a produtora Conspiração Filmes, o diretor passou mal no set de filmagens de novo longa que estava produzindo, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco. Silveira foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu.

Em Limoeiro, Breno registrava as primeiras cenas do novo filme "Dona Vitória", que conta com a volta da atriz Fernanda Montenegro ao cinema. De acordo com a produtora, o cineasta sofreu um infarto agudo do miocárdio. Breno deixa a esposa, Paula Fiuza, e duas filhas, Olívia e Valentina.

“Esta é uma perda insuperável. Breno era um talento nato e soube, como poucos, usar seu olhar único para retratar o Brasil com toda sua emoção para dirigir obras inesquecíveis. O Brasil perde um de seus maiores cineastas, que vai nos fazer muita falta, tanto como pessoa como símbolo da cultura e da arte brasileira”, afirmaram Pedro Buarque de Hollanda e Renata Brandão, chairman e CEO da Conspiração, em comunicado publicado.

Carreira

Breno Silveira foi diretor de filmes de sucesso, como "Dois Filhos de Francisco“, que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano, além da cinebiografia “Gonzaga: De Pai pra Filho“, que conta a história de Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha.

Antes de virar diretor cinematográfico, Breno Silveira também foi diretor de fotografia do longa “Carlota Joaquina“, dirigido por Carla Camuratti, e de “Eu Tu Eles“, de Andrucha Waddington, estrelado por Regina Casé.

O cineasta também foi responsável por dirigir videoclipes premiados, como: Minha Alma, da banda O Rappa, Amor I Love You, de Marisa Monte, e É Preciso Saber Viver, dos Titãs. Além disso, Silveira também comandou o filme musical Gilberto Gil: Tempo Rei e o documentário para a televisão Amyr Klink – Mar Sem Fim. 

Na televisão, Breno Silveira assinou as séries Dom e 1 Contra Todos e Entre Irmãs, lançado no formato de longa-metragem e minissérie, que contou com cerca de 84 milhões de espectadores.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!