Morre aos 76 anos Douglas Franklin, ídolo do Bahia
O ex-jogador foi líder geral de assistências com a camisa do Esquadrão, além de ganha sete baianos seguidos

Foto: Reprodução/ EC Bahia
O ex-jogador e ídolo do Esporte Clube Bahia, Douglas da Silva Franklin, morreu aos 76 anos neste domingo (9). A informação foi divulgada pelo clube em uma nota de pesar.
O tricolor mencionou Douglas como um dos maiores craques da história do clube e ressaltou os números e conquistas do ex-jogador com a camisa do Bahia. Ele era líder geral em assistências e o segundo maior artilheiro do Esquadrão.
"Com gigantesco pesar, o Esquadrão lamenta o falecimento de um dos maiores craques da nossa história. Douglas, líder geral em assistências e segundo maior artilheiro do clube, nos deixou nesta manhã em São Paulo. Ele defendeu o Bahia de 1972 a 1980, sendo estrela na conquista do hepta estadual seguido, com um total de 456 jogos. Esteve na Fonte Nova no último mês de dezembro, quando recebeu homenagens no triunfo sobre o Sport pelo Brasileirão. Nossa solidariedade a familiares, fãs e amigos."
Douglas jogou no Bahia de 1972 a 1980, atuando 184 vezes, o que o coloca como o segundo maior goleador da história do clube, atrás de Carlito. O ex-jogador também participou das campanhas que garantiram sete campeonatos baianos seguidos, entre os anos de 1973 e 1979.
Depois de sair do Tricolor, o ex-atacante ainda atuou pelos times da Portuguesa, Vitória e Leônico, além de trabalhar como treinador e na formação de novos jogadores.


