Morre aos 85 anos diretor de Friends e Cheers, James Burrows
Diretor James Burrows ficou conhecido por trabalhar em produções que marcaram a década de 1980 e 1990 na TV americana

Foto: Divulgação
O diretor James Burrows conhecido por suas participações em seriados como Friends e Cheers, morreu nesta sexta-feira (19). A morte foi confirmada pela revista People. A causa da morte não foi divulgada. Ao longo da carreira nos bastidores da TV norte-americana, James Burrows trabalhou em diversas séries de humor, no formato conhecido como sitcoms.
O artistavvenceu 11 Emmys, o diretor fico conhecido por dirigir em produções como Taxi, Frasier e Will & Grace. Em seguida, cocriou a série de comédia Cheers, marco da década de 1980. Anos depois, participou do início de um dos maiores fenômenos do mundo das séries e foi responsável por dirigir alguns episódios da primeira temporada de Friends, incluindo o episódio piloto, lançado em setembro de 1994.
“Nós celebramos a vida e o legado de James ‘Jimmy’ Burrows, que faleceu hoje em paz, cercado por sua amada família. Por mais de cinco décadas, Burrows foi um dos diretores mais influentes e queridos da história da televisão”, lamento a família no comunicado.


