Morre aos 91 anos, Nadinho, o maior goleiro da história do Bahia

De acordo com a nota emitida pelo clube, ele estava com covid-19 e sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta quinta (20)

[Morre aos 91 anos, Nadinho, o maior goleiro da história do Bahia]

FOTO: Reprodução

O primeiro goleiro a ser campeão brasileiro em 1959 e ídolo do Bahia, Nadinho, morreu na noite desta quinta-feira (20) aos 91 anos. De acordo com a nota de pesar emitida pelo clube, ele estava com covid-19 e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Leonardo Conceição Cardoso nasceu em 24 de agosto de 1930, quatro meses antes do time pelo qual jogou 421 partidas ao longo de 12 temporadas. Ele vestiu a camisa do Bahia em 1951 e de 1958 a 68.

Nadinho recebeu um troféu nacional que fez dele o primeiro goleiro brasileiro a disputar a Copa Libertadores da América, e já conquistou seis vezes o Campeonato Baiano. Além de ser o goleiro com mais partidas pelo tricolor, ele também defendeu o Vitória e o Bangu.

Com a morte de Nadinho, o único campeão brasileiro de 59 vivo é o ex-zagueiro Henricão, que mora no Rio de Janeiro.

Atualmente, Nadinho residia em um abrigo de idosos e tinha sido diagnosticado com Alzheimer. O enterro acontece nesta sexta-feira (21), em Alagoinhas, sua cidade natal. O ídolo do Bahia deixa a viúva Tereza, os filhos Lúcio e Leonardo e dois netos.


Comentários