Morre Aurelino dos Santos, artista plástico baiano, aos 83 anos

O sepultamento aconteceu neste sábado (24)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Morre Aurelino dos Santos, artista plástico baiano, aos 83 anos

Foto: Divulgação

O artista plástico Aurelino dos Santos faleceu na noite da última sexta (23), aos 83 anos. A causa da morte foi identificada como insuficiência respiratória. A informação foi divulgada por um comunicado da Ernesto Bitencourt Galeria, que representa o artista.

Aurelino nasceu em 16 de junho de 1942, em Salvador. Ele não era alfabetzado e aprendeu apenas a escrever seu nome. Ele chegou a trabalhar como cobrador de ônibus antes de iniciar a carreira artística.

Sua obra era marcada por pinturas com cores intensas e uma presença forte da geometrização. O artista possuía diagnóstico de esquizofrenia, e mesmo que suas obras fossem consideradas abstratas, o artista dava às imagens diversas interpretações.

Ele possuía uma influência do escultor Agnaldo Manoel dos Santos e da arquiteta Lina Bo Bardi. Ele transitou entre outras maneiras de arte como a tapeçaria e fez parte de exposições internacionais realizadas em cidades dentro e fora do Brasil, de São Paulo a Paris.

Ele foi sepultado neste sábado (24) no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.