Morre ciclista atropelada por juiz aposentado que dirigia embriagado em SP
Ela sofreu ferimentos graves na bacia e traumatismo craniano no momento em que ia de bicicleta para o trabalho

Foto: Reprodução
A auxiliar de cozinha Thais Bonatti de Andrade, 30, que foi atropelada por um juiz aposentado em Araçatuba (SP), morreu na madrugada de sábado (26) na Santa Casa da cidade, após dois dias internada em estado grave.
Ela sofreu ferimentos graves na bacia e traumatismo craniano no momento em que ia de bicicleta para o trabalho. A vítima chegou a ser submetida a duas cirurgias, mas não resistiu.
O juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, 61, dirigia uma caminhonete Ford Ranger na avenida Waldemar Alves, no Jardim Presidente, na manhã de quinta-feira (24), e teria parado o veículo repentinamente perto de um ponto de carga e descarga de um supermercado.
Segundo o registro policial, ele acelerou de forma abrupta e atropelou a auxiliar de cozinha quando sua acompanhante, uma mulher de 25 anos, tentou sentar em seu colo. A polícia informou que a jovem estava seminua.
De acordo com a Polícia Militar, o juiz passou a madrugada em uma casa noturna. Exame clínico de embriaguez realizado na Delegacia Seccional de Polícia atestou que ele estava alcoolizado.
Rodrigues foi preso em flagrante, mas pagou fiança e responde o inquérito policial em liberdade até o momento.
Em nota, a família dele manifestou pesar e solidariedade à família da vítima e disse respeitar a dor e o luto. Também disse que oferece apoio à família de Thais. A defesa do juiz aposentado informou que ele está em silêncio devido ao sigilo decretado no inquérito.
"A defesa reforça que esse silêncio é um dever jurídico, mas também um gesto de respeito", diz a nota.
William Bonatti, irmão da auxiliar de cozinha, protestou nas redes sociais contra a liberdade do homem.
"Com o pagamento de fiança, o senhor juiz aposentado que atropelou e passou por cima da minha irmã, com sua caminhonete, embriagado, está solto, dormindo em seu berço esplêndido. E eu estou preparando o corpo da minha irmã para ser enterrado", disse.
O irmão contou em entrevistas que Thais cuidava dos pais idosos, que têm problemas de saúde, e havia decidido morar com eles para que ficassem amparados.
Ela tinha o sonho de atuar como humorista e chegou a se apresentar em espaços de stand-up. "Esbanjava uma alegria que só ela tinha. Fazia todos em sua volta sorrirem, fazia piada de tudo", descreveu a amiga Faby Souza.
O corpo de Thais será enterrado neste domingo, às 14h, no cemitério Recanto da Paz, em Araçatuba.