• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MC baiano, Japa é campeão do aniversário da maior batalha de rima do Brasil

MC baiano, Japa é campeão do aniversário da maior batalha de rima do Brasil

Representante de Cajazeiras conquista título com Kroy e Bask na 9ª edição especial da Batalha da Aldeia, em São Paulo

Por Pedro Duarte
Às

Atualizado
MC baiano, Japa é campeão do aniversário da maior batalha de rima do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram @batalhadaaldeia

O MC baiano Japa conquistou o título do aniversário da Batalha da Aldeia na noite do último sábado (26). No formato de trio, o representante de Cajazeiras, bairro de Salvador, foi campeão com os paulistas Kroy e Bask, na 9ª edição especial da principal batalha de rima do Brasil, em São Paulo.

Representante da Bahia, Japa é vice-campeão nacional do ‘Duelo de MCs’

Com 36 MCs divididos em 12 trios, a competição contou com a premiação de R$ 100 mil destinados ao trio campeão, no qual 90% foi distribuído entre os integrantes e 10% para Kroy, escolhido como o MVP do evento. Com isso, Japa levou R$ 30 mil para casa.

O baiano comemorou a conquista coletiva nas redes sociais. "Só sai do deserto quem tem sede, e eu venci de novo", escreveu.

Yoga também representou a Bahia como MC e formou o seu trio com o paulista Youngui e o pernambucano Vinicius ZN. No entanto, foram eliminados na primeira fase.

Campanha do trio campeão 

Os MCs campeões da BDA 9 Anos, Kroy, Japa e Bask. Foto - Reprodução/Instagram @batalhadaaldeia

Na primeira fase, o time do baiano derrotou o trio de Jhony MC, Brennuz e Grafiteh por 3 a 1, em um confronto marcado por provocações e rimas marcantes. Já na segunda fase, enfrentaram a equipe dos cariocas Neo, MT e WL Bxd em uma batalha equilibrada por 3 a 2.

Os adversários das semifinais foram os paulistas Apollo, Tavin e Prado, no qual se classificaram por 3 a 1. Japa se destacou com uma vitória importante na rodada individual contra o Prado.

Por fim, Japa, Kroy e Bask venceram a final emocionante contra a equipe de Big Mike, Guri e Devilzinha por 3 a 2. O artista baiano também venceu um duelo individual contra a carioca Devil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário