• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Morre Luc Montagnier, Nobel de medicina que descobriu o vírus da Aids

Morre Luc Montagnier, Nobel de medicina que descobriu o vírus da Aids

Montagnier nasceu a 18 de agosto de 1932 em Chabris

Por Da Redação
Às

Morre Luc Montagnier, Nobel de medicina que descobriu o vírus da Aids

Foto: Wikimedia Commons

Morreu aos 89 anos, na terça-feira (8), o cientista francês ganhador do prêmio Nobel de Medicina, pela descoberta conjunta do vírus do HIV, Luc Montagnier.

No ano de 2008, Montagnier dividiu o Nobel com Françoise Barre-Sinoussi, pelo trabalho que realizaram juntos no Instituto Pasteur, em Paris, ao isolar o vírus da imunodeficiência humana (HIV). A descoberta dos estudiosos acelerou o caminho para testes e medicamentos antiretrovirais.

Montagnier nasceu a 18 de agosto de 1932 em Chabris, Indre, e nos últimos anos de vida, o cientista foi alvo de denúncias de colegas de profissão por teorias conspiratórias, sobretudo relacionadas à Covid-19.

Montagnier disse, em uma apresentação realizada em Paris, que a imunização preventiva para evitar doenças infectocontagiosas "era um veneno para as gerações futuras". Após a fala, 106 membros da Academia Francesa de Medicina publicaram uma carta aberta se posicionando contra o vencedor do Nobel e reafirmando os amplos benefícios da vacinação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.