Morre mãe do técnico Pep Guardiola vítima do novo coronavírus
Dolors Sala Carrió tinha 82 anos

Foto: Reprodução/EFE
A mãe do técnico de futebol Pep Guardiola, Dolors Sala Carrió, morreu em decorrência do novo coronavírus. Ela tinha 82 anos e tinha mais duas filhas Olga e Francisca.
Há duas semanas, Guardiola fez uma doação de um milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel, administrada pelo Collegi de Metges, em Barcelona, que luta contra o coronavírus.
Após o anúncio do Manchester City, o mundo do futebol prestou homenagens a família de Pep Guardiola. Entre eles, Bayern, Barcelona e Real Madrid.
"A família Manchester City está arrasada ao relatar a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep, em Manresa, Barcelona, depois de contrair o coronavírus. Todo mundo associado ao clube envia sua mais sincera condolência neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos.", diz o comunicado oficial do Manchester City.
"O FC Barcelona lamenta a perda de Dolors Sala e, nesse momento tão difícil, envia os seus mais sinceros pêsames para Pep Guardiola, familiares e amigos. Descanse em paz!"
"Caro Pep, todo o FC Bayern está tristemente conectado a você e sua família!"
"O Real Madrid CF está profundamente triste com a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep Guardiola. Nosso clube deseja transmitir suas condolências à sua família e entes queridos."
Segundo uma biografia de Pep Guardiola chamada "La meva gente, el meu futbol", Dona Dolors era bastante reservada, ao contrário de Seu Valentí, que vive exaltando os feitos do filho.