Morre o cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos
Conhecido como o "Príncipe das Trevas", Ozzy foi um dos pioneiros do heavy metal e deixa longo legado para o gênero

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pioneiro do heavy metal, o cantor britânico Ozzy Osbourne morreu, nesta terça-feira (22), aos 76 anos. A morte do artista foi anunciada em um comunicado divulgado pela família, mas a causa não foi revelada.
Conhecido como "Príncipe das Trevas", John Michael "Ozzy" Osbourne era vocalista da banda Black Sabbath. Ozzy nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e conquistou milhares de fãs ao criar com a banda um dos pilares do heavy metal nas décadas de 1970 e 1980.
Com o Black Sabbath, ele gravou álbuns fundamentais do heavy metal, como "Paranoid" e "Master of Reality". Após deixar a banda em 1979, construiu uma carreira solo marcada por hits como "Crazy Train" e "No More Tears".
A morte acontece menos de três semanas após sua aposentadoria dos palcos. Em 5 de julho, Ozzy se reuniu com seus companheiros de Black Sabbath pela primeira vez desde 2005, para o Back to the Beginning, um show de despedida.
Nos últimos anos, o artista enfrentava problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com Parkinson em 2019, passou por diversas cirurgias e chegou a declarar que não conseguia mais andar.
Ozzy deixa sua esposa, a empresária Sharon Osbourne, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.
Leia a nota divulgada pela família:
"É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento."