Morre Paulão, primeiro campeão brasileiro de Vôlei de Praia
O ex-atleta e técnico faleceu, vítima de um infarto

Foto: Reprodução/Confederação Brasileira de Voleibol
O técnico e ex-jogador de vôlei de praia Paulo Roberto Moreira da Costa, conhecido como Paulão, morreu nesta terça-feira (2), aos 56 anos, vítima de um infarto. Nascido em Salvador, ele fez história ao ser o primeiro campeão brasileiro da modalidade, em 1991, quando disputou ao lado de Paulo Emílio.
A dupla também ganhou o segundo lugar do Circuito Mundial, na temporada 92/93, e o terceiro no primeiro Campeonato Mundial de vôlei de praia, realizado em 1997.
Paulão era o atual técnico da seleção do Chile de vôlei de praia e participou, em março deste ano, do evento de anúncio da equipe de vôlei de praia do Esporte Clube Bahia, time que ele torce.
Em nota ao G1, o Bahia lamentou a morte de Paulão e ressaltou sua atuação no Chile. "Desde 2017 no Chile, Paulão era o treinador principal da seleção nacional e contribuiu para o desenvolvimento da modalidade naquele país. Lá, conduziu a equipe em conquistas de títulos sul-americanos, pódios pan-americanos e uma classificação olímpica", declarou.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) também se pronunciou sobre a morte do ex-atleta. "Paulão foi um precursor no vôlei de praia e marcou a modalidade não só no Brasil como em outros países, realizando um grande trabalho de desenvolvimento do esporte. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande atleta", afirmou o presidente da CBV, Radamés Lattari.