Morre Preta Gil, aos 50 anos

Cantora estava em tratamento nos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Morre Preta Gil, aos 50 anos

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil morreu, neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de câncer. Ela estava em tratamento experimental nos Estados Unidos  desde maio deste ano. Os detalhes sobre o velório e um posicionamento oficial da família ainda serão divulgados, conforme informou a assessoria oficial da cantora ao O Globo. 

LUTA CONTRA O CÂNCER

Foto: Reprodução

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no reto em janeiro de 2023, mesmo mês em que iniciou a quimioterapia. No procedimento, foi operado o tumor e retirado o útero. Em dezembro do mesmo ano, a cantora anunciou o fim do tratamento.

No entanto, em agosto de 2024, a carioca revelou que o câncer voltou em seis novos locais do corpo: quatro em uma membrana que cobre o aparelho digestivo, o peritônio, e duas no sistema linfático. Todos foram removidos na cirurgia entre os dias 19 e 20 de dezembro.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Preta também contou sobre a possibilidade de passar por um tratamento experimental contra o câncer nos Estados Unidos, em abril deste ano.

BIOGRAFIA

Foto: Reprodução/Instagram

Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu no dia 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Além de cantora, ela é atriz, apresentadora, empresária e fundadora e sócia-diretora da Music2Mynd. Filha do músico Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, a carioca tem como segundo nome "Maria" por conta de uma condição imposta pelo tabelião do cartório para registrá-la como "Preta".

O primeiro casamento de Preta foi com o ator Otávio Müller. Com dois anos de relação, teve o único filho em 1995. Já o segundo matrimônio durou quatro anos com o mergulhador Carlos Henrique Lima. Depois, já namorou os atores Caio Blat, Paulo Vilhena e do apresentador Marcos Mion. A carioca se declarava abertamente bissexual e pansexual, além de ser defensora dos direitos LGBT.

O primeiro álbum de estúdio da sobrinha do cantor Caetano Veloso foi lançado em 2003, intitulado Prêt-à Porter. Um fato curioso sobre o disco foram as fotos nuas que Maria tirou para a capa e o encarte do CD. Já em setembro de 2005, foi lançado o segundo álbum de estúdio, intitulado Preta. Seu último álbum de estúdio foi lançado em outubro de 2017, intitulado Todas as Cores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.