Morre Sapatão, ex-zagueiro do Bahia nos anos 70, vítima do coronavírus
Ele estava internado no Hospital da Bahia desde 17 de maio

Foto: Reprodução
O ex-zagueiro do Bahia nos anos 70, Élcio Nogueira da Silva, conhecido como Sapatão, morreu, nesta sexta-feira (5), aos 72 anos, em Salvador, após contrair o novo coronavírus. Capitão tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979, ele estava internado no Hospital da Bahia desde 17 de maio.
Ao todo, Sapatão disputou 450 jogos pelo clube, em 224 deles o time não sofreu gols, e balançou as redes 12 vezes. Nascido a 15 de outubro de 1947, em Campos-RJ, defendeu a equipe de 73 a 1980.
Ainda não tem informação sobre o seu sepultamento.
Confira a repercussão da morte do ex-jogador
O Bahia emitiu comunicado lamentando a morte de Sapatão
A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Élcio Nogueira da Silva, o eterno ídolo Sapatão, que faleceu nesta sexta-feira (5), aos 72 anos, em Salvador.
Capitão tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979, ele estava internado no Hospital da Bahia desde 17 de maio. Nos últimos dias, já na UTI, contraiu a covid-19.
O presidente Guilherme Bellintani já prestou todas as condolências à filha Renata e providenciou uma bandeira para o seu sepultamento. O clube vinha acompanhando o caso desde a semana retrasada através do gerente de marketing Lênin Franco, amigo da família. Ao todo, Sapatão disputou 450 jogos – em 224 deles o Bahia não foi vazado – e ele marcou 12 gols.
Téo Senna, vereador por Salvador, também emitiu nota
O vereador Téo Senna (PSDB) recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-companheiro de equipe, Élcio Nogueira, conhecido como Sapatão, de 72 anos, que estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador: “É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Sapatão. Mais que um ídolo do esporte baiano e do Esporte Clube Bahia, perdi um grande amigo. Gostaria de me solidarizar com sua esposa, filhos e os muitos amigos que sofrem essa perda”.
Laura Ventura, sobrinha de Sapatão, se manifestou através das redes socias
O torcedor, Augusto Menezes, o classificou como ídolo
Vitor Ferraz enalteceu a história do ex-jogador no Bahia
O Bahia na Veia destacou que o céu ganhou um 'grande capitão'