Mortes decorrentes da Covid-19 superam marca de 100 mil nos EUA

Número de infectados já ultrapassou 1,7 milhão

[Mortes decorrentes da Covid-19 superam marca de 100 mil nos EUA]

FOTO: Reprodução/ NSC

O número de mortos em decorrência do novo coronavírus já ultrapassa a marca de 100 mil pessoas nos Estados Unidos (EUA) em meio à desaceleração do número atual de mortes que incentiva as empresas a reabrirem seus negócios e os norte-americanos a saírem de casa. A informação foi obtida pela agência Reuters nessa quarta-feira (27). 

Cerca de 1.400 norte-americanos têm morrido, em média, todos os dias em maio, abaixo do pico de 2 mil em abril, de acordo com a contagem de dados estaduais e municipais sobre as mortes pela Covid-19. Número de mortes já ultrapassa os registros de americanos que foram vítimas fatais durante a Guerra da Coreia, a Guerra do Vietnã e no conflito dos EUA no Iraque juntos.  

Já o total de casos de coronavírus nos EUA ultrapassou 1,7 milhão. Alguns estados do sul viram novos casos surgirem na semana passada, de acordo com análise de dados da Reuters do Covid Tracking Project, um esforço voluntário para rastrear o surto.

Dos 20 países mais afetados, os Estados Unidos ocupam o oitavo lugar com base em mortes per capita, de acordo com a contagem da Reuters. Os EUA têm três mortes por 10 mil pessoas. A Bélgica é a primeira, com oito mortes por 10 mil, seguida pela Espanha, o Reino Unido e a Itália. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!