Mortes por covid-19 em unidades de privação de liberdade sobem 17,6%

Nos primeiros dois meses do ano, o número de óbitos subiu 190%

Por Da Redação
Às

Mortes por covid-19 em unidades de privação de liberdade sobem 17,6%

Foto: Divulgação

A quantidade de mortes por covid-19 em instituições de privação de liberdade apresentaram aumento de 17,6% em fevereiro deste ano, totalizando 334 óbitos de pessoas privadas de liberdade e servidores e servidoras.

Conforme relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o crescimento foi o dobro do que o registrado no mês anterior, que fechou em 8,4%. Nos primeiros dois meses deste ano, o número de mortes pela doença teve alta de 190% em comparação com o mesmo período de 2020.

Atualmente, o sistema prisional possui 67.262 casos confirmados da doença, sendo 49.946 entre pessoas presas e 17.316 entre funcionários e funcionárias. 

Nas unidades socioeducativas, 1.716 adolescentes infratores já testaram positivo para a covid-19 e outros 5.781 diagnósticos foram em servidores. O número de mortes por Covid-19 nessas instituições é de 41, todas entre servidores e servidoras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.