Motins em prisões do Equador deixam 18 mortos e 44 feridos

Entre os feridos, também estão os agentes carcerários, segundo o serviço responsável

Por Da Redação
Às

Motins em prisões do Equador deixam 18 mortos e 44 feridos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Organização de motins em duas penitenciárias no Equador deixaram 18 presos mortos e 44 feridos, incluindo policiais, nessa quarta-feira (21). Oito internos morreram e três agentes carcerários ficaram feridos na penitenciária da província de Guayas, no sudoeste do país. 

Na província andina de Cotopaxi, no centro, são dez presos mortos e 44 feridos, sendo 35 internos e seis agentes da Polícia Nacional.

De acordo com o serviço responsável pelas prisões equatorianas, os agentes feridos na penitenciária de Guayas estão em condição "estável" em hospitais.

Superlotação 

O Equador conta com cerca de 60 prisões com capacidade para abrigar 30 mil detidos, no entanto, há 39 mil pessoas presas sob a custódia de cerca de 1,5 mil guardas. Especialistas afirmam que seriam necessários 4 mil para essa quantidade.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.