Motorista de Feira de Santana instala cabine de acrílico para se prevenir do coronavírus
Iniciativa surgiu para prevenir a família do contagio

Foto: Reprodução/G1
Um motorista de aplicativo de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, desenvolveu uma cabine de acrílico para se proteger do coronavírus. Com experiência na função de Técnico em eletrônica e em fabricação de aeronaves, Érico Dutra instalou o equipamento em março, com receio de ser infectado pela doença. Além disso, houve um incentivo a mais, o pai de Érico sofre da doença de Parkinson e possuí asma.
“Do momento que fiz, me sinto mais seguro. Todos que entram ficam muito empolgados, filmavam, davam os parabéns, aquela coisa empolgante. Não só os passageiros. Quando paro no semáforo, as pessoas chegam e dizem que é bacana. Fico até emocionado, já que fiz com outro objetivo. Tem gente ligou para mim para dizer que, se puder, só anda comigo”, relata.
A ideia do desenvolvimento do equipamento de proteção veio após ter conhecimento do caso de outro profissional que usou plástico filme para forrar o veículo. Com a placa instalada, seria possível proteger a família e também os passageiros. Com o conhecimento necessário, ele desenvolveu a cabine do carro em pouco mais de quatro dias. O investimento não foi alto, porque já contava com o principal equipamento.
“O gasto que eu tive foi dos dias que deixei de trabalhar para fazer. Passei quatro dias e meio, tive que ajustar a posição do banco. Uma folha dessa custava, na época em que comprei, R$ 300, e mais R$ 120 para a transportadora trazer. Mas eu já tinha ela em casa”, recorda.