Motorista é detido após bater o carro no portão do escritório de Angela Merkel, em Berlim

Polícia investiga se houve intenção de atacar chanceler

[Motorista é detido após bater o carro no portão do escritório de Angela Merkel, em Berlim]

FOTO: Reprodução/Prensa Latina

Um carro colidiu no portão do escritório da chanceler Angela Merkel em Berlim nesta quarta-feira (25). Até o momento, não há informações oficiais sobre o motivo da batida, se alguém se feriu ou se Merkel estava no prédio. A polícia inspecionou o veículo, que tinha a frase "Pare a política de globalização" rabiscada em branco no lado direito. 

O motorista foi retirado do carro em uma cadeira de rodas e detido. A polícia de Berlim diz que investiga se o motorista "dirigiu deliberadamente contra o portão", mas "no momento nós não suspeitamos que seja um ataque". Dezenas de policiais, uma ambulância e um carro de bombeiros foram ao local após o acidente. 

O porta-voz do governo alemão afirmou que Merkel e os membros do seu gabinete em nenhum momento estiveram sob risco e a batida resultou apenas em danos menores à propriedade. A agenda de premiê da Alemanha desta quarta previa uma videoconferência com governadores estaduais para discutir uma extensão no lockdown e outras medidas para combater o avanço da segunda onda da Covid-19.  


Comentários