Mourão afirma que não há espaço em Orçamento para reajustes de servidores

Categorias do funcionalismo público protestam por reajuste

Por Da Redação
Ás

Mourão afirma que não há espaço em Orçamento para reajustes de servidores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta terça-feira (18), que não há espaço no Orçamento para que seja feito um reajuste a servidores. As informações são do O Globo.

Mais cedo, categorias do funcionalismo público realizaram manifestações em Brasília pedindo por reajuste, devido à proximidade do encerramento do prazo para a sanção do Orçamento de 2022.

No entanto, segundo Mourão, não há certeza sequer do reajuste para forças de segurança no Orçamento. "Não tem espaço no Orçamento para isso. Não sei nem se o presidente vai conceder isso daí (aumento para agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional). Vamos aguardar a decisão do presidente. O espaço orçamentário é muito pequeno", afirmou.

Diversas manifestações de insatisfação pelo funcionalismo público surgiram após o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicar que daria um aumento para as forças policiais. No Orçamento aprovado no Congresso, foi feita uma reserva de R$ 1,9 bilhão para ser destinada à estas categorias. Mas, devido à pressão popular vivida, o governo até o momento não confirmou o aumento.

O Orçamento deste ano deve ser sancionado pelo presidente até esta sexta-feira. Segundo cálculos da equipe econômica, o texto não levou em consideração os gastos com pessoal e despesas de ministérios. Assim, além de não permitir um reajuste para as demais categorias, um veto de até R$ 9 bilhões pode ser feito para que o governo consiga fechar as contas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.