Mourão afirma que não tomará nenhuma decisão importante em seus dias de mandato
Presidente em exercício está no lugar de Bolsonaro desde domingo (8)

Foto: Agência Brasil
O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou na segunda-feira (9) que não tomará nenhuma decisão importante enquanto interino nesta semana. "Não tem nenhuma votação importante ocorrendo por ai", disse ele.
Ele também negou a possibilidade de ter assumido uma postura mais branda em comparação ao perfil que havia adotado no inicio do mandado do presidente Jair Bolsonaro, quando dava mais entrevistas aos jornalistas.
Mourão, que está no lugar de Bolsonaro desde domingo, devido a operação de hérnia do presidente, afirmou que não cabe a ele, como vice, se opor publicamente ao mandatário. Segundo ele, há uma tentativa, ou não, dos jornalistas em quererem colocar os dois políticos em “polos opostos”.
"Não mudou nada. Eu acho que uma coisa vocês têm que entender, não sei se com intenção ou não, (há) uma tentativa de colocar aí eu e o presidente em polos opostos. Não é isso, eu sou vice-presidente do presidente Bolsonaro. Então, não compete a mim tecer críticas públicas ao presidente. Qualquer coisa que eu tiver que falar, eu falo para ele e não publicamente. Eu acho que só isso que tem que ser entendido" declarou ao deixar o Palácio do Planalto.
O presidente em exercício foi a São Paulo nesta segunda-feira visitar Bolsonaro, que já afirmou estar de volta ao cargo nesta terça-feira (10).
Estive hoje no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para visitar o presidente @jairbolsonaro e deixar, pessoalmente, meus votos de seguro e breve restabelecimento.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) 9 de setembro de 2019


