• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mourão critica pedido de golpe militar e fala em voltar mais forte em 2026

Mourão critica pedido de golpe militar e fala em voltar mais forte em 2026

Para vice-presidente, intervenção deixaria o país "numa situação difícil"

Por Da Redação
Ás

Mourão critica pedido de golpe militar e fala em voltar mais forte em 2026

Foto: Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse na última quarta-feira (2), em publicação nas redes sociais, que o golpe militar pedido nas ruas por apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) deixaria o Brasil "numa situação difícil" e que é preciso voltar "muito mais fortes" em 2026.

Ele disse ainda que existe hoje um "sentimento de frustração" causado anos atrás quando "aceitamos passivamente" a "escandalosa manobra jurídica" que permitiu a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente eleito. "Agora querem que as Forças Armadas dêem um golpe e coloquem o País numa situação difícil perante a comunidade internacional", escreveu o militar.

Mourão propôs um manifesto que explicaria a força de movimentos à direita para "bloquear pautas puramente esquerdistas". "Está na hora de lançar um manifesto explicando isso e dizendo que temos força para bloquear as pautas puramente esquerdistas, além de termos total capacidade de retornarmos muito mais fortes em 2026. Precisamos viver para lutar no dia seguinte", afirmou. Por fim, o vice citou frase atribuída ao ex-primeiro-ministro do Reino Unido Winston Churchill que recomenda "altivez na derrota".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário