Termina hoje prazo para mesários justificarem ausência no 1º turno

Quem não apresentar pode ser obrigado a pagar multa de até um salário mínimo

Por Da Redação
Ás

Termina hoje prazo para mesários justificarem ausência no 1º turno

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os mesários que faltaram a convocação para comparecer à votação no primeiro turno das eleições têm até esta quinta-feira (3) para explicar o motivo da ausência. Quem não apresentar pode ser obrigado a pagar uma multa de até um salário mínimo. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso o mesário que faltou à convocação seja servidor público, a punição pode ser de 15 dias de suspensão. 

"As justificativas podem ser entregues nos cartórios eleitorais, e o requerimento deve ser destinado ao juiz da zona eleitoral à qual o mesário faltoso está vinculado, com a comprovação do fato alegado", informa o TSE.

No caso do segundo turno, o prazo para a justificativa se estende até o dia 29 de novembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário