Mourão diz que estados que continuarem a vacinação em adolescentes devem arcar com as consequências

O vice-presidente garantiu que não faltam vacinas, mas que é preciso esperar maiores esclarecimentos da ciência

[Mourão diz que estados que continuarem a vacinação em adolescentes devem arcar com as consequências]

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após orientação do Ministério da Saúde de suspender a  vacinação de adolescentes sem comorbidades no Brasil, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que os estados que continuarem a vacinação na faixa etária entre 12 e 17 anos devem assumir os riscos.  

"Tem estado que está parando (a vacinação), outros continuando. Cada um arca com as consequências se, a posteriori, acontecer algum fato negativo. Acho que é melhor esclarecer a situação. Deixar a ciência definir o assunto", disse.  

O vice-presidente ainda argumentou que não está faltando vacina. O que existe, segundo ele, são controvérsias em relação às vacinas de RNA mensageiro para adolescentes. "Tem que haver mais uma definição da área médica. No exterior ainda há muita controvérsia. Imediatamente politizam o tema, mas é um assunto técnico", ressaltou

Quando perguntado se a Anvisa foi pega de surpresa com a recomendação do Ministério da Saúde de suspender a vacinação, ele se limitou a dizer que o MS tem competência para tomar decisões. "Tem gente capacitada para isso. Vamos aguardar os esclarecimentos. É uma questão científica", reforçou. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!