Bolsonaro publica lista de comitiva para Assembleia-Geral da ONU

Presidente realizará o terceiro discurso e abertura do painel com os líderes mundiais na Assembleia

[Bolsonaro publica lista de comitiva para Assembleia-Geral da ONU]

FOTO: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU), a lista oficial com os nomes que o acompanharão à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece em Nova York. Entre os familiares do presidente, estão na lista a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Consta no documento o nome de ministros do campo diplomático e estratégico do governo, com destaque para Carlos Alberto França, das Relações Exteriores; Paulo Guedes, da Economia; Joaquim Leite, do Meio Ambiente; Anderson Torres, da Segurança Pública; Gilson Machado, do Turismo; Marcelo Queiroga, da Saúde; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Também acompanharão Bolsonaro Luiz Eduardo Ramos e Augusto Heleno, da Secretaria-Geral da Presidência e do Gabinete de Segurança Institucional, respectivamente. O secretário especial de Assuntos Estratégicos, Flávio Viana Rocha, também foi confirmado. Além desses, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Nestor José Forster, também virá viajar junto à comitiva junto de Ronaldo Costa, representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

ONU

Bolsonaro realizará o terceiro discurso e, consequentemente, abertura do painel com os líderes mundiais na Assembleia. A comitiva será destacada para a viagem entre 19 e 22 de setembro. Em 2020, a reunião anual foi feita de maneira remota devido à pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nos últimos dias, uma dúvida acerca da necessidade de vacinação para adentrar os locais em Nova York gerou apreensão, já que Bolsonaro não se vacinou. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente disse que só irá decidir sobre a imunização no futuro.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!