• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Movimentos sociais de Ilhéus realizam ato em defesa da construção do Porto Sul

Movimentos sociais de Ilhéus realizam ato em defesa da construção do Porto Sul

Obra gerará 2.500 empregos diretos e 7.500 indiretos

Por Da Redação
Às

Movimentos sociais de Ilhéus realizam ato em defesa da construção do Porto Sul

Foto: Reprodução

Moradores, entidades sociais e representantes do poder público municipal de Ilhéus, no sul da Bahia, realizam um ato na manhã desta sexta-feira (20) em defesa da construção do Porto Sul, localizado no distrito de Aritaguá, na zona norte da  princesa do sul. As informações são do Blog Pimenta.

O movimento denominado “Vem Porto Sul”, promovido pelo Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus (Coeso), com apoio da Prefeitura de Ilhéus e da Bahia Mineração (Bamin), acontece no Largo do Tamarineiro, no bairro do Malhado. O objetivo do ato é  mostrar a importância do complexo para o desenvolvimento econômico e social da região sul da Bahia. 

Segundo levantamento realizado pelo Governo do Estado, a obra do Porto de Ilhéus gerará 2.500 empregos diretos, 7.500 indiretos, e mais 900 diretos na operação do equipamento. Cerca de 60% da mão de obra contratada será de moradores da região. 

Em maio desse ano, o Governo do Estado e a Bahia Mineração assinaram o termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Específico - SPE. A assinatura do termo permite o início do processo de desapropriações necessário à implantação do Porto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário