MP aciona clínica de estética por exercício de procedimentos privativos aos médicos

O MP pede que a clínica efetue a adequação das irregularidades encontradas pela Vigilância Sanitária

[MP aciona clínica de estética por exercício de procedimentos privativos aos médicos]

FOTO: Reprodução / Redes Sociais

A clínica de estética Vinicius Said de Lima, no bairro da Pituba, em Salvador, foi acionada pelo Ministério Público por exercício de procedimentos privativos aos médicos. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, autora da ação, a vedação da prática dos procedimentos de aplicação de toxina botulínica, microagulhamento, peelings químicos e preenchimentos cutâneos se dá por conta do caráter invasivo que pode ocasionar graves lesões se não forem realizados por profissionais devidamente capacitados. 

Na ação é pedido que a clínica e seu proprietário, o biomédico Vinícius Said de Lima, não realizem os procedimentos que constituem atos e atividades privativas dos médicos; não realizem publicidade por meio dos meios de comunicação de massa, Internet, redes sociais. E  também não ministrem cursos ou minicursos, bem como não participem de bancas de trabalho acerca de temáticas e procedimentos dos quais o biomédico não está capacitado ou legalmente habilitado para realizar.

O MP pede que a clínica efetue a adequação das irregularidades encontradas pela Vigilância Sanitária, incluindo fixação das caixas de perfurocortantes, designação de local adequado para armazenamento de lixo tipo infectante e o monitoramento térmico do ambiente. 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!