MP afirma que casamento de João de Deus demonstra condição de ir para prisão

Promotoria aponta que união comprova condições físicas e psicológicas do médium de cumprir pena em presídio

[MP afirma que casamento de João de Deus demonstra condição de ir para prisão]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou um entendimento de que o recente casamento do médium João Teixeira de Faria, de 79 anos, mais conhecido João de Deus, aponta boas condições físicas e mentais para cumprimento da pena em presídio. Ele foi condenado a mais de 110 anos de prisão por crimes sexuais e cumpre pena em prisão domiciliar.

As informações são do Metrópoles. Segundo o promotor responsável pelo caso, Luciano Miranda, o órgão sempre deu o entendimento de que João de Deus tem condições de cumprir a pena no cárcere. Em razão da união, que não representa um ato ilícito, o órgão voltará a analisar a possibilidade. “Toda e qualquer medida será analisada de forma técnica dentro do processo”, afirmou em entrevista ao site.

Segundo Miranda, o MP-GO acredita que o médium tenha capacidade de cumprir a pena no presídio, “não só pelo que a gente analisava no contexto processual, mas também pela informações fornecidas pela própria junta médica do Tribunal de Justiça de Goiás”.

Casamento

Em abril, João de Deus apresentou o pedido da conversão de união estável em casamento com uma advogada. A previsão é que a união fosse concluída nessa quarta-feira (04), em Anápolis, a 55 km da capital goiana, onde ele cumpre pena desde 2020.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!