• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP ajuíza ação contra administradora de cartões de crédito em razão de cobranças indevidas

MP ajuíza ação contra administradora de cartões de crédito em razão de cobranças indevidas

Ação ofereceu acordo para sanar as irregularidades contra o direito dos consumidores

Por Da Redação
Às

MP ajuíza ação contra administradora de cartões de crédito em razão de cobranças indevidas

Foto: Agência Brasil

O Ministério Público estadual ajuizou na última terça-feira (15), uma ação civil pública contra a A Vista S/A Administradora de Cartões de Crédito em razão de cobranças indevidas por serviços não contratados pelos consumidores, negativação ilegal de clientes perante órgãos de proteção ao crédito e por violação da Lei Geral de Proteção de Dados.

Na ação, a promotora de Justiça Joseane Suzart, solicitou à Justiça que, em decisão liminar, determine à empresa, entre outras medidas, a checar, nos cadastros dos consumidores com débito negativado perante o SPC/Serasa, a existência de dívida e corrigir dados equivocados em caso de inclusão indevida. Além disso, foi  oferecido à empresa firmar acordo para sanar as irregularidades contra o direito dos consumidores, por meio de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP, mas a A Vista não respondeu sobre a proposta.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário