• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP ajuíza ação contra doação de terreno pelo Município de Irecê a igreja local

MP ajuíza ação contra doação de terreno pelo Município de Irecê a igreja local

O local seria destinado à construção de equipamentos urbanos comunitários, como praças públicas.

Por Da Redação
Ás

MP ajuíza ação contra doação de terreno pelo Município de Irecê a igreja local

Foto: Reprodução

O Ministério Público protocolou uma ação  no último dia 18 de março, que proíbe a doação ilegal de terreno de 600 metros quadrados pelo Município de Irecê à Igreja Missionária Casa do Oleiro. O terreno doado foi desmembrado do loteamento Lídio de Castro Dourado, conhecido como Flor de Mandacaru.

O local seria destinado à construção de equipamentos urbanos comunitários, como praças públicas. A doação foi realizada pelo prefeito Elmo Vaz com autorização da Câmara Municipal.

“Não é possível a doação de bens públicos imóveis para entidades religiosas, nos termos do artigo 19 da Constituição Federal, salvo quando comprovado o interesse público, autorização legislativa, avaliação prévia e licitação na modalidade concorrência, nos termos do artigo 17, inciso I, da Lei de Licitações e Contratos. Além de tudo, não restou evidenciado na edição da Lei Municipal 1.138/2019, o interesse público, pressuposto de validade do ato perpetrado pela Administração”, afirma a promotora promotora de Justiça Edna Márcia de Oliveira. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.