MP-BA aciona vereador da Câmara de Ibititá por utilização de veículo público para fins pessoais
Na ação, presidente da Casa também foi notificada

Foto: Divulgação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou, nessa quinta-feira (7), a presidenta da Câmara de Vereadores de Ibititá, Maria Gilaide Gomes dos Santos, e o vereador e ex-presidente da Câmara, Celson Marques de Almeida, por ato de improbidade administrativa. Na ação, a promotora de Justiça Edna Márcia Barreto de Oliveira afirmou que o vereador vem utilizando o veículo oficial para satisfazer interesse pessoal.
As investigações do órgão apontam que Celson Marques detém a posse do veículo de forma “ininterrupta e desarrazoada”, fora do horário de expediente, chegando até a guardá-lo no local onde mora, no distrito de Feira Nova.
“Ele utiliza o veículo como se fosse seu para práticas sociais e para atender interesses pessoais, o que acontece em flagrante afronta aos princípios da eficiência, da finalidade e da moralidade administrativa, afirmou a promotora.
Edna Márcia Oliveira disse, ainda, que ainda que não existe nenhum registro das atividades dos veículos oficiais da Câmara. “Não há registro ou controle da quantidade de combustível gasto mensalmente pelo órgão, o que motivou o MP a ajuizar ação que visa a proteção do patrimônio público e social do Município de Ibititá”, disse a promotora.