MP-BA recomenda fechamento imediato de clínica estética em Vitória da Conquista
Local consta uma série de irregularidades sanitárias que colocam em risco a saúde dos clientes

Foto: Divulgaçãp/MPBA
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, feche imediatamente a Clínica Corpus, no centro da cidade. De acordo com o promotor de Justiça George Elias Gonçalves Pereira, o local consta uma série de irregularidades sanitárias e consumeristas que colocam em risco a saúde dos pacientes.
A unidade de saúde, de responsabilidade do fisioterapeuta Jairo do Carmo Pirajá Junior, operava sem licença sanitária, utilizava produtos vencidos e sem rótulo adequado, além de manter condições precárias de higiene e segurança.
Das irregularidades está a realização de procedimentos estéticos realizado por profissionais não habilitados. Duas clientes sofreram lesões corporais graves após se submeterem a procedimentos como criolipólise (técnica para redução de gordura), realizados sem os cuidados técnicos necessários.
A medida foi tomada após investigações da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, no âmbito do inquérito policial, bem como de vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal.