• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Reconhecimento Facial: 1.166 foragidos são presos no primeiro semestre de 2025; números superam todo o ano de 2024

Reconhecimento Facial: 1.166 foragidos são presos no primeiro semestre de 2025; números superam todo o ano de 2024

Informação foi divulgada pela SSP nesta sexta-feira (4)

Por Da Redação
Ás

Reconhecimento Facial: 1.166 foragidos são presos no primeiro semestre de 2025; números superam todo o ano de 2024

Foto: Divulgação/SSP

Cerca de 1.166 foragidos foram localizados e presos com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro semestre de 2025. A informação foi divulgada pela própria SSP, que informou o recorde nos primeiros seis meses do ano, que superou o total de presos de todo o ano de 2024.

De acordo com a secretaria, com os novos números para este ano, a ferramenta implementada na capital baiana e em mais 81 cidades baianas auxilia em uma média de identificação de 6 foragidos diariamente, através da utilização de dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Entre todos os capturados neste ano, a maioria são aqueles com pendência no pagamento de pensão alimentícia, cerca de 34,9%, enquanto 22,2% possuíam mandados de prisão por roubo, 13,2% por inquéritos de homicídios, e cerca de 10,6% eram procurados pelo crime de tráfico de drogas.


Confira a lista divulgada pela SSP:

Dívida de pensão alimentícia - 34,9%

Roubo - 22,2%

Homicídios - 13,2%

Tráfico de drogas - 10,6%

Estupro - 6,4%

Furto - 3%

Porte Ilegal de Arma - 2,1%
 

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destaca a atuação do Sistema de Reconhecimento Facial na identificação de infratores responsáveis por crimes que atormentam diariamente a população, e aponta que 65% das prisões contemplam essa categoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário