• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP-BA solicita que Justiça determine suspensão do comércio de carne no Centro de Abastecimento de Tremedal

MP-BA solicita que Justiça determine suspensão do comércio de carne no Centro de Abastecimento de Tremedal

A ação do órgão cobra o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 2019

Por Dr. Felipe Gaia
Às

MP-BA solicita que Justiça determine suspensão do comércio de carne no Centro de Abastecimento de Tremedal

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado da Bahia informou nessa quarta-feira (27) que acionou a Justiça para que determine ao Município de Tremedal a suspensão da venda de carnes nos boxes do Centro de Abastecimento de Tremedal (Ceat), também conhecido como feira livre de Tremedal.

A ação do órgão cobra o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 2019, no qual o município se comprometeu a adequar os boxes que comercializam produtos de origem animal às normas ambientais, sanitárias e de consumo.

O promotor de Justiça Beneval Santos Mutim lembrou, na ação de execução, que no TAC, o município reconheceu as irregularidades existentes na comercialização de carnes no Ceat.

O TAC prevê a realização de reformas, com acompanhamento técnico, para implantar as condições necessárias à comercialização de produtos de origem animal, assegurando a higiene e o cumprimento dos padrões normativos adequados.

a utilização de balcões frigoríficos com temperatura interna máxima de sete graus célsius, a adequação das instalações elétricas e de esgotamento sanitárias, bem como a disponibilização nos boxes de espaço para desossa, manipulação e descarte, além da instalação de pontos de água corrente com pias e ralos para a drenagem de água, foram citadas como as intervenções necessárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.