• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP deflagra 3ª edição da “Operação Mata Atlântica em Pé” em 17 estados

MP deflagra 3ª edição da “Operação Mata Atlântica em Pé” em 17 estados

Operação visa coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica

Por Da Redação
Às

MP deflagra 3ª edição da “Operação Mata Atlântica em Pé” em 17 estados

Foto: Divulgação

O Ministério Público deflagrou no início da manhã desta segunda-feira (16), a terceira edição da “Operação Mata Atlântica em Pé”, que envolve 17 estados brasileiros. A Operação visa coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica.  

Até sexta-feira, 20 de setembro, fiscais e policiais farão vistorias, autuações e outras medidas em propriedades onde houver a confirmação de desmatamento de Mata Atlântica. A atuação se estende na Bahia, onde os trabalhos continuam por mais algumas semanas. 

A coordenação dos trabalhos em âmbito nacional é feita pelo Ministério Público do Paraná. Na Bahia, a operação tem 108 alvos em 13 municípios que estão no bioma Mata Atlântica.

Esta é a primeira vez que todos os estados brasileiros que abrigam o bioma Mata Atlântica participam da operação, a partir dos Ministérios Públicos estaduais. Os estados participante - Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.