MP deflagra 3ª edição da “Operação Mata Atlântica em Pé” em 17 estados
Operação visa coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica

Foto: Divulgação
O Ministério Público deflagrou no início da manhã desta segunda-feira (16), a terceira edição da “Operação Mata Atlântica em Pé”, que envolve 17 estados brasileiros. A Operação visa coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica.
Até sexta-feira, 20 de setembro, fiscais e policiais farão vistorias, autuações e outras medidas em propriedades onde houver a confirmação de desmatamento de Mata Atlântica. A atuação se estende na Bahia, onde os trabalhos continuam por mais algumas semanas.
A coordenação dos trabalhos em âmbito nacional é feita pelo Ministério Público do Paraná. Na Bahia, a operação tem 108 alvos em 13 municípios que estão no bioma Mata Atlântica.
Esta é a primeira vez que todos os estados brasileiros que abrigam o bioma Mata Atlântica participam da operação, a partir dos Ministérios Públicos estaduais. Os estados participante - Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.


