MP denuncia delegado, policiais civis e empresário da Bahia na Operação Casmurro

Caso começou a ser apurado em junho do ano passado, ressalta Ministério Público

[MP denuncia delegado, policiais civis e empresário da Bahia na Operação Casmurro  ]

FOTO: Alan Oliveira/G1

O Ministério Público do Estado da Bahia, denunciou nesta quarta-feira (21), um delegado de polícia, quatro policiais civis, um agente administrativo e um empresário local envolvidos na Operação Casmurro, na 13ª Coordenadoria Regional de Interior da Polícia Civil do Estada da Bahia, na cidade de Seabra.

Na denúncia, o MP relatou que a organização praticava crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, concussão, peculato e obstrução à Justiça.

Além da condenação dos acusados, o Ministério Público baiano ainda requereu a perda dos cargos, funções, empregos ou mandatos eletivos ocupados pelos denunciados, bem como a proibição de exercício de função ou cargo público pelo prazo de oito anos subsequentes ao cumprimento das penas, em razão dos crimes praticados com violação dos deveres para com a Administração Pública.

A “Operação Casmurro”, realizada pelo MP em conjunto com a Força Tarefa de combate a crimes praticados por policiais civis e militares, da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), após a deflagração de três fases, revelou que a polícia civil de Seabra havia descoberto, em junho de 2020, uma extensa plantação de maconha na zona rural de Seabra.

Porém, consta o MP, ao invés de incinerar completamente a droga e erradicar a plantação, os policiais receberam propina de R$220 mil para permitir a colheita do restante da droga pelos traficantes e ainda ajudaram a transportá-la dentro das viaturas da polícia, para armazenamento em propriedade rural do empresário, até que fossem finalmente enviadas para a cidade de Salvador.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!