MP pede apuração dos gastos com internações de Bolsonaro
Ofício foi enviado ao TCU após reportagem apontar versões diferentes entre governo e hospital

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério Público (MP) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU), em ofício enviado nesta terça-feira (18), que abra uma investigação sobre os gastos de internações do presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar dos efeitos da facada que levou em 2018.
O pedido foi feito como necessário sob a justificativa da "falta de transparência sobre os valores envolvidos". A referência é a reportagem do jornal Folha de S. Paulo que apontou indícios de conflito entre as versões dos valores apresentados pelo Planalto e pelo hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O hospital e o Planalto também não esclareceu como o avião, que buscou o médico Antônio Luiz Macedo, nas Bahamas, foi pago.
"A despeito da necessidade das internações, o fato é que os gastos com a saúde do Presidente da República constituem despesas públicas e, como tal, devem primar pela transparência, o que não vem sendo observado pelos órgãos competentes", afirma o subprocurador-geral Lucas Furtado, que assina a representação ao TCU.
À Folha, o governo alegou que as faturas das internações de Bolsonaro ainda não haviam sido apresentadas pelo hospital. Contudo, o Vila Nova Star afirmou que todas as contas haviam sido "devidamente pagas pela Presidência da República".