MP pede que TCU suspenda contratação de militares da reserva

Para reduzir a fila de pedidos no INSS, o Ministério da Economia informou que convocará militares da reserva para uma força-tarefa

[MP pede que TCU suspenda contratação de militares da reserva]

FOTO: Agência Brasil

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) quer paralisar a contratação de militares da reserva pelo INSS. Em representação apresentada nesta sexta (17), o procurador Lucas Rocha Furtado pede que o TCU suspenda o processo, de maneira imediata, alegando indícios de descumprimento à necessidade legal de realização de concurso público.

O procurador também alega haver desvio do princípio da impessoalidade, ao se eleger a categoria militar para o serviço em detrimento de demais profissões. Para reduzir a fila de pedidos no INSS, o Ministério da Economia informou que convocará militares da reserva para uma força-tarefa. Como remuneração, eles receberão o equivalente a 30% do soldo.

O governo informou que pretende contratar 7.000 militares, uma vez que a fila de espera que já soma 2 milhões de pedidos represados. O gasto será de R$ 14,5 milhões por mês com a força-tarefa, o que equivaleria a R$ 2.071,42 por cada um dos 7.000 militares, de acordo com o governo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!