MP recomenda à SSP medidas de contenção do novo coronavírus em carceragens da Bahia

Recomendação foi expedida nesta quinta (26)

[MP recomenda à SSP medidas de contenção do novo coronavírus em carceragens da Bahia]

FOTO: Divulgação

O Ministério Público estadual recomendou nesta quinta-feira (26), à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus entre os presos custodiados no estado. 

Recomendações

O MP recomenda que, na ocorrência de novas prisões, as pessoas detidas não permaneçam custodiadas nas delegacias de polícias, devendo ser conduzidas a uma das unidades do sistema prisional baiano e a separação de idosos e detentos vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo coronavírus, em razão de comorbidades (doenças crônicas pré-existentes) e o envio imediato para isolamento, testagem e notificação de presos que apresentarem os sintomas da doença. 

De acordo com o MP, existem mais de 1,3 mil presos custodiados atualmente em repartições policiais, civis e militares, na Bahia. 

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (27), o Brasil tem 92 mortes e 3.417 casos confirmados.  No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 26 mil pessoas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!