Witzel aumentará medidas de isolamento no Rio por mais 15 dias

Decreto estadual a ser publicado na segunda (30) deve selar medida

[Witzel aumentará medidas de isolamento no Rio por mais 15 dias]

FOTO: EBC

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel deve editar um decreto na próxima segunda-feira (30), aumentando as medidas de isolamento social na capital carioca, que já soma dez mortes de pacientes com novo coronavírus.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, o Rio de Janeiro acumula 25 mortes suspeitas do novo coronavírus, que são investigadas. Ainda segundo ele, há algo próximo de 41 pacientes com a Covid-19 internados, 20 deles no CTI. Edmar também que informou que investiu em uma linha de testagem para profissionais de saúde, para poder definir a causa de mortes suspeitas e também para pacientes que estiverem sentido os sintomas do novo coronavírus. Caso a testagem seja feita em massa, o número de contaminados pode ter um crescimento.

As mortes já confirmadas foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro - 6 (quatro mulheres e dois homens)

Miguel Pereira - 1 (mulher)

Niterói - 1 (homem)

Petrópolis - 1 (homem)

Volta Redonda - 1 (homem)

O secretário estadual de Saúde afirma ter projetado para os próximos 30 dias mais 1.400 leitos, sendo que 1.200 deles foram divididos entre seis hospitais de campanha espalhados pelo Rio, todos possuindo monitores e respiradores. Segundo Edmar, o prazo de 30 dias é por causa da montagem das camas e dos aparelhos. A empresa responsável pela montagem dos hospitais também contratará equipes para trabalhar neles.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!