MP solicita cancelamento de festejos juninos na cidade de Eunápolis, na Bahia

Pedido é para o tradicional 'Pedrão de Eunápolis', entre 29 de junho e 3 de julho

[MP solicita cancelamento de festejos juninos na cidade de Eunápolis, na Bahia]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) solicitou o cancelamento do tradicional festejo "Pedrão de Eunápolis", no extremo sul da Bahia, que aconteceria entre os dias 29 de junho e 3 de julho. De acordo com o órgão, os gastos do evento superam R$ 7 milhões, sendo que o orçamento anual do município é de pouco mais de R$ 3 milhões. 

Outra questão apontada pelo MP-BA foi o fato do município ter decretado situação de emergência em novembro de 2021, por causa das fortes chuvas. O decreto teve validade até fevereiro deste ano.

Com isso, foi solicitado a suspensão de todo o processo de licitação deste evento, bem como dos contratos assinados e do pagamento.

"Pedrão de Eunápolis" é uma das festas mais tradicionais do interior da Bahia e, por causa da pandemia da Covid-19, que impediu a realização do evento nos anos de 2020 e 2021, a prefeitura da cidade decidiu fazer mais de duas semana de festa. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!