MP-SP pede que Corregedoria da PM investigue conduta de coronel afastado por Doria

Aleksander Lacerda foi afastado após convocar manifestação contra o STF

Por Da Redação
Às

MP-SP pede que Corregedoria da PM investigue conduta de coronel afastado por Doria

Foto: Reprodução/TV TEM

O Ministério Público de São Paulo (MP-BA) solicitou, nesta quarta-feira (25), que a Corregedoria da Polícia Militar (PM) investigue a conduta do coronel Aleksander Lacerda, afastado após convocar manifestação contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O governador de São Paulo, João Doria, afastou o comandante da PM por indisciplina na última segunda (23).

Os promotores de Justiça Militar, Marcel Cestaro e Giovana Garcia, questionaram a Corregedoria sobre abertura de um inquérito para apurar o caso, uma vez que o Código Penal Militar proíbe militares da ativa de realizarem manifestação política. 

"Aos militares do estado da ativa são proibidas manifestações coletivas sobre atos de superiores, de caráter reivindicatório e de cunho político-partidário, sujeitando-se as manifestações de caráter individual aos preceitos deste Regulamento", determina o regulamento disciplinar da Polícia Militar de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.