• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF arquiva investigação sobre suposta interferência de Michele Bolsonaro na Caixa Econômica Federal

MPF arquiva investigação sobre suposta interferência de Michele Bolsonaro na Caixa Econômica Federal

Suspeita era de que Michelle teria agido em benefício de amigos para conseguir programa de créditos

Por Da Redação
Às

MPF arquiva investigação sobre suposta interferência de Michele Bolsonaro na Caixa Econômica Federal

Foto: Ministério da Saúde/Twitter

A investigação sobre o envolvimento da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em supostas interferências na Caixa Econômica Federal, foi arquivada pela Procuradoria da República do Distrito Federa (PRDF). A suspeita era de que Michelle teria agido em benefício de amigos para conseguir programa de créditos de emergência ofertados pela estatal durante a pandemia.

A primeira dama teria tratado do tema com o próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Em resposta ao Ministério Público Federal (MPF), a instituição afirmou que não houve favorecimento a nenhuma pessoa próxima da família do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A denúncia foi incluída na investigação em curso após uma reportagem da Crusoé, que revelou mensagens onde o gabinete de Michelle teria pedido para que o banco incluísse no programa de concessão de crédito empresas de aliados do governo e pessoas próximas à família presidencial.

O gabinete da primeira-dama registrou as demandas por e-mail. “A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, dizia um e-mail enviado pela assessora especial da Presidência à Caixa.

Entre os contemplados pelo programa, estão o florista que atende Michelle, a confeiteira que fornece doces e bolos para festas no Palácio do Planalto, a cabeleireira da primeira-dama e um promoter que organiza recepções para os integrantes da Corte brasiliense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.