• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPF firma TACs com os municípios para regularização do serviço de transporte escolar

MPF firma TACs com os municípios para regularização do serviço de transporte escolar

O acordo firmado visa resolver as irregularidades apuradas na contratação e prestação do serviço de transporte escolar

Por Da Redação
Às

MPF firma TACs com os municípios para regularização do serviço de transporte escolar

Foto: MEC

O Ministério Público Federal (MPF) firmou três Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com os municípios de Itororó, Jussari, e Uruçuca, na região sul da Bahia para regularizar a contratação e execução do serviço de transporte escolar e evitar a utilização indevida de verbas públicas. O acordo firmado visa resolver as irregularidades apuradas pelo MPF na contratação e prestação do serviço de transporte escolar.

A TAC ainda visa promover a adequação e a melhoria do modelo de contratação, execução e fiscalização do serviço de transporte escolar, bem como prevenir e corrigir a má aplicação de recursos da Educação. O descumprimento das exigências previstas nos TACs, que é por tempo indeterminado, resultará em multa de até R$ 3 mil por dia de atraso na implementação das medidas acordadas.

Dentre as medidas, a promoção adequada  e planejamento das licitações de transporte escolar, adotando-se um procedimento administrativo regular e a disponibilização do detalhamento atualizado das rotas georreferenciadas no sítio eletrônico oficial do município deverão ser atendidas com as TACs. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.