MPF investiga universidade federal por patrocinar evento do PT, diz revista

Investigação diz que a instituição de ensino de Sergipe ofertou evento da Juventude Petista como "atividade de extensão curricular"

Por Da Redação
Às

Atualizado
MPF investiga universidade federal por patrocinar evento do PT, diz revista

Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS

O Ministério Público Federal (MPF) investiga a Universidade Federal de Sergipe por patrocinar um evento partidário. A investigação diz que, em maio deste ano, a instituição de ensino ofertou um encontro da Juventude Petista como "atividade de extensão curricular". A informação é da revista Veja.

"A universidade patrocinou evento de militância partidária, junto ao Partido dos Trabalhadores, ofertando o evento da Juventude Petista e momento de filiação partidária, como atividade de Extensão Curricular, promovendo-o e agraciando aqueles que participassem em 8 horas e certificado via SIGAA – Acadêmico", analisou MPF.

Conforme as investigações do órgão, o evento ocorreu no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da federal sergipana, com direito a convocatória pelas redes sociais e em outras páginas do Partido dos Trabalhadores (PT) da região.

"Gente o encontro de estudantes petistas está registrado no sigaa e vale 8 horas complementares, orientem os alunos internos e externes se inscreverem. Nome do evento no sigaa: Encontro Estudantil: assistência estudantil, permanência e políticas afirmativas", diz chamada do evento via Whatsapp.

O coordenador da atividade de extensão da federal e o chefe do Departamento de Ciências Sociais responderam ao MPF que a instituição "possuía a tradição de acolher e fomentar debates relacionados aos movimentos e políticas estudantis, especialmente aqueles voltados à assistência discente, às ações afirmativas e às políticas de permanência e equidade no âmbito da esfera pública".

A federal se pronunciou sobre a alegação de que o encontro teria sido organizado por parte da Juventude do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras da capital sergipana, Aracaju.

"Tal alegação não corresponde à realidade fática e institucional da atividade. Trata-se, na verdade, de uma ação de extensão universitária regularmente proposta, aprovada e executada por docente e estudantes de graduação da Universidade Federal de Sergipe", respondeu a instituição de ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário