• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPT abre inquérito para investigar morte de idoso atingido por escavadeira no interior

MPT abre inquérito para investigar morte de idoso atingido por escavadeira no interior

Trabalhador foi atingido por escavadeira hidráulica enquanto entregava uma marmita para operador da máquina

Por Da Redação
Às

Atualizado
MPT abre inquérito para investigar morte de idoso atingido por escavadeira no interior

Foto: MPT-BA

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito para investigar as condições da morte de Pedro Guedes Neto, de 62 anos, que aconteceu nesta terça-feira (9).

O trabalhador foi atingido por uma escavadeira hidráulica enquanto entregava uma marmita para o operador da máquina. O acidente ocorreu em Lajedo de Pimenta, povoado na zona rural de Lapão, no norte do estado. O órgão agora visa identificar quem era a empresa responsável pelo serviço feito pelo operador da máquina e os protocolos de segurança do trabalho adotados no canteiro.

Depois que o acidente ocorreu, o operador da máquina ficou em estado de choque e teve que ser atendido e encaminhado para uma unidade de saúde em Lapão. Pedro Guedes Neto era servidor público e entregava marmitas regularmente na área de cascalheira. Por causa do acidente, a prefeitura de Lapão declarou ponto facultativo na cidade nesta terça-feira (9).

A abertura do inquérito por parte do MPT tem intenção de investigar as responsabilidades pelo acidente e conferir se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual quanto de treinamento de protocolos de atividade de risco. Também é prioridade assegurar que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que outros trabalhadores sejam vítimas de acidentes similares.

A investigação do MPT tem contribuição de outros órgãos públicos, a exemplo da Polícia Civil da Bahia. Também serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança. Em situações de acidentes de trabalho fatais, a SRT-BA faz perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis ao tipo de atividade e produz relatório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.