MS não recomenda doses adicionais da vacina da Oxford para quem apresenta trombose

A pasta emite nota técnica sobre a precaução

[MS não recomenda doses adicionais da vacina da Oxford para quem apresenta trombose]

FOTO: Reprodução / Agência Brasil

O Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde emite nota técnica informando que por precaução, para os indivíduos que receberam a primeira dose da vacina Covid-19 Oxford/AstraZeneca e apresentarem em seguida um episódio de trombose venosa ou arterial maior, associado a plaquetopenia, é recomendável que não sejam administradas doses adicionais da mesma vacina. 

A complementação do esquema nesses indivíduos será alvo de rediscussão na câmara técnica assessora em imunizações, e mais informações serão publicizadas em notas técnicas específicas.

De acordo com a nota, são eventos extremamente raros, apresentando um risco inferior ao risco de morbimortalidade causado pela Covid-19. O PNI mantém a recomendação de uso desta vacina na população geral e ressalta a importância da vacinação. Por precaução, até que novas evidências estejam disponíveis, recomenda-se que indivíduos que venham a desenvolver esse evento após a vacinação com a vacina COVID-19 Oxford/Astrazeneca não recebam doses adicionais da mesma vacina.
 

Confira aqui a Nota Técnica.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!