• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MSC e Costa Cruzeiros são notificadas pelo Procon-RJ após surtos de Covid-19

MSC e Costa Cruzeiros são notificadas pelo Procon-RJ após surtos de Covid-19

Empresas devem se pronunciar sobre plano de contingência para doença e reembolsos aos clientes

Por Da Redação
Ás

MSC e Costa Cruzeiros são notificadas pelo Procon-RJ após surtos de Covid-19

Foto: Divulgação

A MSC e a Costa Cruzeiros foram notificadas, nesta terça-feira (04), pelo Procon do Rio de Janeiro a prestar esclarecimentos sobre os surtos de Covid-19 nas embarcações durante as viagens de final de ano. 

Dentre os navios com surtos da doença, estavam o MSC Splendida e Costa Diadema, que chegaram ao Porto de Santos (SP) notificando 78 e 68 casos, respectivamente. Além disso, o MSC Preziosa chegou ao Rio de Janeiro com 28 pessoas infectadas.

A autarquia estadual quer que as empresas se manifestem também sobre a realização dos reembolsos e as remarcações de viagens interrompidas ou canceladas.

A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) anunciou, nesta segunda-feira (03), a suspensão voluntária das operações de transatlânticos no país até 21 de janeiro após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Agora, o Procon pede que sejam encaminhadas informações sobre a quantidade de cruzeiros para a temporada 2021/2022 e quantos desses passarão pelo Rio de Janeiro. Além disso, a autarquia quer saber sobre o plano de contingência em casos de surto da Covid-19; a comunicação ao consumidor sobre confirmação de embarque ou cancelamento do cruzeiro; o atendimento prestado a passageiros infectados e não infectados com Covid-19 a bordo.

O prazo de resposta para a MSC e a Costa Cruzeiros é de 10 dias, a partir da data da notificação.

“A Anvisa manifestou-se sobre a necessidade de interrupção provisória imediata da temporada de cruzeiros. Diante deste cenário, nos antecipamos para garantir que os direitos dos consumidores que tinham viagens marcadas sejam garantidos”, afirmou. Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.