Muleta revolucionária levará prêmio internacional de Design ao INT do MCTI
A cerimônia acontecerá no dia 15 de novembro de 2021, na cidade de Como, norte da Itália

Foto: Reprodução
A muleta Tuor, da área de Design Industrial do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), foi contemplada a receber um prêmio internacional relacionado ao desenvolvimento de produtos de Tecnologia Assistiva. Anunciada como um dos melhores projetos de 2020 - 2021 e foi desenvolvida pelo Laboratório de Tecnologia Assistiva e Inclusão (LaTAI), pelos designers Diego Costa, Felipe Lopes Dias, Guilherme Teixeira de Vasconcelos, Júlio C. Augusto da Silva e Rebeca Coutinho Cabral.
O projeto teve destaque em mais de 100 categorias, e garantiu o prêmio prata da categoria "Differently Abled and Seniors", que é destinada ao atendimento de pessoas com mobilidade reduzida e idosos.
A muleta Tuor ajuda em casos como dores nas mãos, dificuldade para se levantar e manipular objetos, ou interagir com as pessoas. Ela possui um sistema inovador de rotação para apoio do braço. O sistema permite também, mudança de pontos de pressão quando se está caminhando, que faz com que a dor reduza. Ao levantar a rotação de apoio do braço funciona como uma alavanca, ajudando no equilíbrio e no esforço feito pela pessoa. Para manipular objetos, o sistema libera as mãos sem a perda do apoio.
Confira mais na imagem abaixo:
Foto: Reprodução
A cerimônia oficial acontecerá no dia 15 de novembro de 2021, na cidade de Como, norte da Itália.