Mulher é demitida após publicar vídeo criticando a empresa as redes sociais
Caso ocorreu em Juazeiro, no norte da Bahia. Mulher tentou recorrer a justiça, mas o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a demissão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher publicou vídeo nas redes sociais reclamando da forma como gerente tratava os funcionários e foi demitida por justa causa. O caso ocorreu em Juazeiro, a trabalhadora teria tentado recorrer a decisão, mas o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a demissão.
O caso foi ajuizado na Vara do Trabalho da cidade e a informação divulgada pelo TRT-BA na terça-feira (9). O órgão informou que a mulher teria acionado a justiça solicitando a anulação da penalidade e indenização. Contudo a 4ª Turma do TRT deu parecer favorável à empresa.
A funcionária teria gravado um vídeo desabafando sobre não gostar de ver funcionários sendo tratados de forma rude por parte de chefias. Após a publicação, a empresa emitiu uma carta de suspensão disciplinar afirmando que a trabalhadora teria gravado vários vídeos no horário de trabalho e usando o uniforme.
A mulher apagou os vídeos e afirmou que o conteúdo foi um "desabafo pessoal", porém o juiz entendeu que o vídeo violou os deveres de lealdade e urbanidade no ambiente de trabalho.


