Vídeo: Mulher é morta a tiros por agentes de imigração nos EUA
Presidente Donald Trump e prefeito de Minneapolis comentaram o caso

Foto: Reprodução
Uma mulher foi morta a tiros durante abordagem de agentes de imigração do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) do governo Donald Trump, nesta quarta-feira (7), na cidade de Mineápolis, em Minnesota. A vítima, segundo autoridades locais, seria uma cidadã americana.
No vídeo que circula na internet é possível ver o momento em que a mulher está dentro do carro e é abordada por agentes. Ela se nega a sair e avança com o carro na tentativa de sair do local, quando um agente atira em direção da janela, bate o veículo em um poste e morre no local. As balas atingiram a região da cabeça.
“Um agente do ICE, temendo por sua vida, pela vida de seus colegas policiais e pela segurança pública, disparou tiros em legítima defesa”, disse um comunicado do DHS. “O suposto agressor foi atingido e faleceu”.
O presidente Donald Trump comentou sobre o caso e disse que o agente agiu em legitima defesa. Já o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, disse, em coletiva de impressa, para os agentes da ICE “dar o fora” da cidade.
“Caiam fora de Minneapolis, porra. Nós não queremos vocês aqui”, iniciou o discurso.
“O motivo declarado de vocês para estarem nesta cidade é criar para algum tipo de segurança, e vocês estão fazendo exatamente o oposto. Pessoas estão sendo feridas. Famílias estão sendo destruídas, moradores antigos de Minneapolis que contribuíram tanto para nossa cidade, para nossa cultura, para nossa economia, estão sendo aterrorizados e agora alguém morreu”, disse.
O prefeito voltou a pedir para que ICE deixe o local e se responsabilize pela morte da mulher. “A responsabilidade é sua. E também é sua responsabilidade ir embora. É sua responsabilidade garantir que não haja mais danos, mais mortes e ferimentos. Vamos trabalhar para que a justiça seja feita o mais rápido possível. E justiça é o que todos nós precisamos”.
VEJA O VÍDEO:


